quinta-feira, 15 de abril de 2010

Drunken Fist


Para aqueles que dizes que beber não é arte, esse é Zui Quan, mais conhecido como Drunken Fist (ou punhos embebedados em português)

O Zui Quan (punhos embriagados) , popularmente chamado de Estilo do Bêbado ou Boxe do Bêbado, é um dos estilos de wushu tradicional (Kung-Fu) em que imita os movimentos de um bêbado.

 As técnicas de Zui Quan são baseadas na lenda dos Oito Bêbados Imortais. Cada uma das técnicas no boxe do bêbado demonstra um atributo de um dos Imortais. Os estilos de cada um dos Imortais são combinados para dar forma a uma luta bonita e eficaz.

Além do boxe bêbado, existem também os estilos da espada bêbada, do bastão bêbado, do facão bêbada e da lança bêbada.

Nas artes marciais japonesas, o estilo do bêbado também está presente, embora não muito comum e de formas diferentes, sendo chamado de Suiken (punhos bêbados), Suibo (bastão bêbado), Suichaku (nunchaku bêbado), entre outros.


Filmes:

Drunk Master (O Mestre Bêbado): estrelando Jackie Chan como o portador do Estilo bêbado que é chamado de Drunk Boxe ou Boxe Bêbado.


Drunk Master 2 - O Mestre invencível: também estrelado Jackie Chan.
Reino Proibido: também estrelando Jackie Chan como o portador do Suiken. Filme também que marca o encontro de Jackie Chan e Jet Li, numa das mais belas lutas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

†"Even in our darkest time there is still light and hope...even much bigger...just look...We will be back"†

Sei de Tu...

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts