sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Historinha: Tradição é tradição

Um repórter foi numa cidadezinha, entrevistar o povo para falar sobre as tradições locais. Chegando lá, vê um velhinho, chama-o e começa a entrevista:
- Moço, há quanto tempo você mora aqui?
- A muito tempo, muito muito mesmo.
- Ah moço, então conta os seus melhores momentos aqui, fale sobre as tradições locais.
- Os melhores?
- Sim, os seus melhores momentos.
- Um dia, minha jumenta sumiu pelas montanhas. Como a tradição manda, bebemos, bebemos e fomos a procura dela, quando a encontramos, transamos com ela, um por um.

O reportér fica pálido e diz:
- Mas essa história eu não posso passar na TV, conte uma outra história.
- Intão tá. Teve um dia que a mulher do meu amigo se perdeu na montanha. Como manda a tradição, bebemos muito e fomos a procura dela, quando nós a achamos, transamos com ela. Um de cada vez.

O reportér fica indignado e diz:
- Tudo bem, porque não tentamos alguma coisa diferente, me conte alguma história triste.
- Muito muito triste?
- Sim - responde o repórter num tom esperançoso.
- Teve um dia que me perdi na montanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

†"Even in our darkest time there is still light and hope...even much bigger...just look...We will be back"†

Sei de Tu...

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts