Como esperado, o velho apontou a arma para si mesmo e apertou o gatilho, uma, duas, cinco vezes! A jovem mulher, na quinta tentativa, suspirou de apreensão e denunciou a presença da bala. O marido brincalhão, não acreditando, testou uma última vez a arma, apontando para a cabeça de sua amada e, para seu espanto, matou-a com um tiro certeiro na testa.
O azar da mulher, que de suas cinco chances em seis de ter seu plano bem sucedido, não conseguiu ter êxito em nenhuma, se espalhou pela região, e não demorou até que pessoas tivessem a ideia de testar sua sorte e descobrir se eram ou não tão azarados quanto a golpista.
Na verdade, a roleta-russa não surgiu na Rússia, mas nos EUA. O nome é uma ironia dos americanos, associando a imensa bestialidade de quem pratica a brincadeira com os antigos arqui-inimigos do Tio Sam. Para os Estados Unidos, porém, em um primeiro momento, o tiro saiu pela culatra, pois muitos sulistas, ao ficarem sabendo da brincadeira, acabavam se matando por tenta-la usando armas sem tambor, como pistolas semi-automáticas, espingardas ou soco inglês.
Entretanto, o nome "roleta-russa" acabou sendo útil para o Governo dos EUA no final das contas, pois os familiares de pessoas que perdiam na brincadeira acreditavam que os soviéticos haviam provocado a morte de seus parentes inventando um jogo impossível de ganhar, e cuja sentença, para quem perdesse era a morte.
***
O ministério da saúde adverte: não tente dar o golpe do baúda felicidade por esse método...
O ministério da saúde adverte: não tente dar o golpe do baú
velho, maneiro o texto ;D
ResponderExcluirsó me explica uma coisa, como é possivel jogar roleta russa com soco inglês?!? AUEAHEAHUUHE